Um script é um guia que possui uma sequência de passos sobre como converter um atendimento em venda. Ele serve basicamente para guiar e aumentar as chances de vendas. Apesar de não existir fórmula única para se montar um script campeão, confira agora, dicas das três etapas que são essenciais na hora de montar o seu.
- Introdução
A introdução é um passo importante pois é nela que o vendedor terá de escolher sabiamente suas primeiras palavras para abordar o cliente, caso contrário não poderão avançar na conversa e assim não realizará a venda. Lembre-se de ser cordial, se apresentar pelo primeiro nome, pedir autorização para conversar e tentar gerar confiança explicando a razão do contato. Desta maneira, o cliente reconhece como uma ajuda.
- Classificar o Cliente e entender sua Necessidade
Nesta etapa, busque conduzir a conversa de forma que fique possível validar se o cliente possui uma real necessidade e o quão interessado ele está no seu produto/serviço oferecido. Com certas perguntas é possível entender em qual estado do processo está o cliente e aproximá-lo da decisão de compra.
- Fechando a Venda
De nada serve uma conversa com um final incerto, onde não se define um próximo passo (positivo ou negativo). Não apenas durante este processo, mas também em todos os outros, o vendedor precisa saber valorizar o seu tempo e o tempo do cliente, e por isso precisam ser assertivos para não darem voltas ou terminarem as conversas em aberto.
Trabalhamos a mais 20 anos com equipes de Vendas e temos em nosso DNA toda Expertise para construção de um Script de Venda Campeão.
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