Recursos humanos

Hoje o Capital mais importante dentro de uma organização são as Pessoas, esta nova visão vem provocando uma grande mudança na área de Gestão de Pessoas, pois embora a empresa tenha pessoas pertencentes ao mesmo gênero humano – são profundamente diferentes entre si.

Elas diferem em comportamento, têm necessidades diferentes, percebem o ambiente em função de suas necessidades e experiências passadas, reagem afetivamente e seus comportamentos e atitudes são causados por múltiplos fatores.

Neste contexto de grandes mudanças Organizacionais o grande desafio da área de Recursos Humanos é atuar de forma estratégica para permitir que os Talentos da Organização estejam habilitados, capacitados e munidos de conhecimento para acompanhar o desenvolvimento do mundo atual.

Alguns dos nossos serviços que focam o desenvolvimento do capital humano

1Assessment
O Assessment tem como objetivo identificar as competências técnicas e comportamentais do quadro de funcionários da empresa ou de candidatos a vagas de emprego, essa prática tem se tornado cada vez mais frequente nas áreas de Gestão de Pessoas das empresas.

Através do Assessment é possível conhecer e identificar o potencial dos profissionais, gerenciá-los, propor mudanças necessárias para gerar melhores resultados e orientar na elaboração de planos de carreira.
2Mapeamento de Competências
Competência, no sentido organizacional, é um somatório das atribuições e habilidades técnicas e comportamentais necessárias aos cargos para a melhoria de todo o funcionamento da organização.

Para mapear as competências são analisados os seguintes fatores:

» Conhecimento diz respeito à carga de informações necessárias ao exercício da função;
» Habilidade é a destreza para exercer este conhecimento;
» Atitude é o comportamento de colocá-lo em prática com habilidade e na hora certa.
3Recrutamento e seleção por competência
A seleção por competências vem ganhando espaço nas empresas, porque ser capaz de medir cada habilidade que os indivíduos possuem para um bom desempenho no cargo propiciando maior acerto no processo de seleção.

Algumas vantagens da seleção por competências:

» Mais objetiva, processo sistemático;
» Maior facilidade na avaliação do desempenho futuro;
» Maior adequação do profissional à empresa;
» Maior garantia de uma contratação de sucesso;
» Turnover mais baixo, maior produtividade e melhor qualidade.
4Criação e Implantação de Programa de Reconhecimento com Foco em Resultados
A existência de uma metodologia de Qualidade e Monitoria auxilia a empresa na identificação e qualificação do Atendimento que está sendo prestado ao cliente.

Através da monitoria da Qualidade podemos criar ações que influenciam no desenvolvimento da equipe, na Melhoria dos processos e na Satisfação dos Clientes, proporcionando melhoria continua do ciclo de atendimento.

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