Então, fazer a gestão do nosso tempo é um desafio!
Muitas pessoas perguntam como fazer, pois sentem que seu dia não é produtivo e se perde nas tarefas! Vamos lá!
Algumas dicas simples e fáceis de usar no nosso dia a dia em qualquer negocio e até mesmo na vida pessoal!
• 1ª dica: Registre todas as suas atividades em uma ferramenta para facilitar e faça USO!
Sugestão: Google agenda, Trello, Planner Digital, Wunderlist, se conhecer outras, fique a vontade para usá-las, o importante é USAR!
• 2ª dica: Crie status (situação) para cada atividade: Pendente; Em andamento e Concluída!
• 3ª dica: Faça as atividades que são prioridades (as mais importantes), para que elas não se tornem urgentes, pois quando se tornam urgentes, significa que passou da hora e quando isto acontece, deixa a desejar, pois fazemos de forma rápida e com isto, se torna suscetível a erros ou perdem a qualidade!
• 4ª dica: Sinalize as que foram “finalizadas”, as que estão em “andamento” e as que estão “pendentes”, desta forma, vocês conseguem ter uma visão “macro” e facilita a sua gestão;
• 5ª dica: Evite sair do foco com desperdiçadores de tempo (abrir varias vezes o e-mail, acessar redes sociais, conversas paralelas, etc.), concentre nas suas entregas, pois assim se torna mais produtivo!
E por último, não se frustre caso, não tenha conseguido realizar todas, pelos menos conseguiu executar as mais importantes, então no dia seguinte avalie dentre as atividades que não conseguiu e inicie por elas, assim você cria Hábitos e Rotinas e quando perceber, sua Gestão do Tempo, fluirá de forma natural!
Lembre-se: Ser competente é ser eficaz! Não significa trabalhar em demasia, porque a produtividade é medida pelo resultado e não pelo esforço em realizá-lo! Fale Conosco.
Criado em 02/06/2020 por: Valma Fonseca – AVN Consulting