Atendimento Humanizado para área da saúde
Atualmente o atendimento na área da saúde, sob o viés do marketing, vai muito além do tratamento que o cliente recebe durante a consulta com o médico. Envolve também o atendimento presencial e por telefone da recepção, a qualidade dos serviços prestados e até os benefícios e diferenciais oferecidos.
Então com base nessa premissa este treinamento traz em seu DNA técnicas eficazes para dotar os participantes de Conhecimentos, Habilidades e desenvolver Atitudes para tratar bem e de forma humanizada o paciente e seus familiares.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
- A Era do Relacionamento com o Cliente 3.0
- Valor e Satisfação do serviço humanizado para o paciente
- A diferença entre Atendimento e Tratamento Humanizado na área da saúde
- Habilidades essenciais do Profissional de Atendimento da saúde
- Postura profissional e atitude frente ao paciente e familiar
- Fatores que influenciam o processo de comunicação
- A linguagem que deve ser utilizada com familiares e paciente
- A importância da voz - o tom de voz adequado e argumentação correta minimizam irritação constante.
- Como aumentar sua capacidade de escutar;
- Como Lidar com reclamações e com Clientes agressivos ou insatisfeitos?
- Técnicas que tem efeitos positivos no Paciente e familiar;
- Como identificar as expectativas e necessidades de um Paciente desde o primeiro momento que é recebido pela sua organização.
- Motivação, um fator determinante para a Humanização do Atendimento.
PÚBLICO ALVO
Todos profissionais da Saúde que lidam com o Atendimento ao paciente e familiar, atendentes e recepcionistas de hospitais e clínicas médicas e odontológicas.
CARGA HORÁRIA: 08 HORAS
Quer saber o que mais vai aprender?