Tem dúvidas se está na hora ou não de optar por uma plataforma de CRM? Confira abaixo uma lista com sinais que podem ser melhorados com a aplicação de uma ferramenta de CRM.
- Você Não Conhece seus Clientes
É importante conhecer os clientes pessoalmente para melhorar o relacionamento com eles. Informações como preferências, comportamentos e necessidades, são valiosas e o CRM pode lhe proporcionar isso.
- Sistema de Gestão só pode ser Acessado em um Lugar
É imprescindível que os seus dados possam ser compartilhados para quantas pessoas forem necessárias dentro da sua empresa. Hoje em dia, qualquer sistema eficaz tem um acesso multiplataforma.
- Você Trata Todos os seus Clientes da Mesma Forma
Nutrir os leads é muito importante para dar aos seus clientes a informação certa no momento certo, conforme suas preferências, necessidades e, sobretudo, dentro de suas necessidades e expectativas. É preciso lidar com o seu público de maneiras diferentes, conforme suas necessidades específicas, mercado e a localização geográfica. Uma ferramenta CRM correta pode ajudá-lo a gravar todos os seus dados importantes e servi-los conforme suas necessidades.
- Os Dados do seu Cliente Não são Armazenados em um só Lugar
Com o CRM é possível economizar seu tempo e aumentar a sua produtividade através do agrupamento de dados generalizados em um só lugar. Sistemas de CRM centralizam seus dados para que eles possam ser acessados por todos os colaboradores, aumentando seu processo de suporte ao cliente.
- Seu Processo de Suporte ao Cliente é Lento
Se você está falhando no acompanhamento de seus clientes e demorando para responder suas consultas e reclamações, logo, você com certeza estará perdendo seus clientes potenciais. Sistemas de CRM irão ajudá-lo a conciliar a sua comunicação com os clientes, mantendo uma faixa de todo seu histórico de chamadas e também controlando suas interações.
- Você tem Mais de Um Funcionário Atendendo o Mesmo Cliente
O mais frustrante para um cliente é ter que explicar seu problema mais de uma vez para diferentes funcionários. Enquanto isso, um sistema CRM pode aliviar este problema armazenando todas as informações do cliente em um ponto que pode ser acessado por todos os funcionários, economizando tempo e dinheiro ao lidar com clientes.
- Falta de Visibilidade em Atividades da sua Equipe
Com o desenvolvimento do seu negócio, você sabe exatamente como cada colaborador do seu time está desempenhando suas atividades? Se você não sabe como seus clientes interagem com a sua empresa, um CRM bom pode ajudá-lo a gerenciar as interações entre os seus clientes.
Se você vê algum destes sinais em seu negócio, talvez esteja no momento de começar a pesquisar sobre uma solução de CRM. O sistema de CRM vai ajudar você a conhecer melhor seus clientes, seus desejos e motivadores de compra e outros detalhes. Empresas que fazem uso do CRM em sua estratégia conseguem aumentar positivamente os seus resultados.
A AVN Consulting é uma empresa especializada em Consultoria para Aquisição e Implantação de Sistemas de CRM, faça desse investimento o Sucesso de sua Empresa no Relacionamento com o Cliente.